Saturday, July 16, 2011

Era dia do meu aniversário...minha filha escreveu pra mim...wow!

À menina de olhos brilhantes.
Out
29
Era um dia nublado e eu tinha um trabalho para entregar. Minhas mãos pequenas se mexiam de um lado para o outro tentando explicar como deveria ser feito. Seus olhos atentos e calmos me traziam a certeza de que tudo ficaria bem. Você se levantou, foi até a cozinha e voltou com um saquinho de bolacha Foffys. Sentou-se ao meu lado. Que tal ser criativa, filha? Eu não entendia. Contaremos a história com os ursinhos de bolacha. Sim! Claro! Como minha mãe é esperta, pensei. Ela deve ser a melhor do mundo.
Era um dia ensolarado e eu estava brincando no parquinho da escola. Caí do escorregador e cortei a testa. Você chegou e, mais uma vez, seus olhos atentos e calmos me traziam a certeza de que tudo ficaria bem. Eu me desesperei quando o médico me chamou. Filha, seja forte, a mamãe está aqui. A mamãe está aqui, que mais preciso eu? Deitamos juntas na maca. Ponto-a-ponto conversávamos, você cantava. Nem doeu nada. Minha mãe que fez isso. Tenho certeza que ela é a melhor do mundo.
Era janeiro e eu tinha recebido uma das piores notícias de minha vida. Liguei. Soluçando, não conseguia falar. Em dois minutos você estava lá. Seus olhos atentos e calmos me traziam a certeza de que tudo ficaria bem. Filha, seja forte, você vai conseguir. Dessa vez doeu. Muito. Durante um tempo. Você me consolou. Deu-me força. Minha mãe fez a tempestade se acalmar, disse eu. Ela é a melhor do mundo.
Não me lembro do dia que te conheci, mas foi quando cheguei aqui - nisso que chamam mundo. Em minhas lembranças mais remotas, vejo uma menina-moça de olhos brilhantes, me ensinando a contar, a colorir, a viver. Essa menina que hoje faz anos. Viva. Linda. Intensa. Eu amo você.
Renata Assumpção

1 comment:

Cibele said...

Realmente, as palavras da Renatinha são de emocionar! Imagina, que presente mais lindo!ès sim, a melhor do mundo porque tu dás a ela, diariamente a melhor sensação do mundo: a de ser amada!